quinta-feira, 6 de junho de 2013

Shabby Chic

Observe a delicadeza e perfeição destes detalhes. Fonte Rachel Ashwell Shabby Chic

Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. 
Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo, se incorporou o termo chic. O bom gosto de Rachel em combinar objetos modernos com mobiliário antigo, mobiliário que hoje em dia não se faz igual, mobiliário com madeira nobre, madeira  muitas já extintas, todos muito bem talhados a mão e com muita história, que hoje entram na modernidade do repaginado, de modo que os ambientes ficam modernos e elegantes, este é o sucesso do estilo Shabby.
Hoje em dia o estilo, já se transformou, evoluiu, e esta se espalhando por vários lugares.


Fonte de imagens Rachel Ashwell Shabby Chic

Observe o luxo, no lustre de cristal, nas louças e a delicadeza da cor rosa chá de um sofá em modelagem moderna, misturados a arrogância da mesa de madeira bruta envelhecida em sua cor natural, com as cadeiras patinadas. 
Nos ambientes, predominam cores suaves, desde, rosa, verde, salmão, areia, bege, aveia, ocre, cinza e branco, muito branco. Móveis com aspecto muito usados e pintados várias vezes com lugares mostrando totalmente desgastados como se fosse gasto pelo tempo, enfeites de porcelana, jarros de hortênsias e lavandas, rosas, luminárias de vidro e cristais. 
---------------------------------------------------


fonte http://romantichome.blogspot.com.br

Detalhe da Cristaleira com luz, um charme a parte.




Tecido Toile du jouy forrando o fundo da Cristaleira.Veja a beleza da transformação deste móvel AQUI

O conforto, a beleza das imperfeições, o fascínio do tempo que desgasta a madeira, que gasta os objetos, que deixa o ferro e a prata em seu aspecto natural, com ferrugem e oxidação, e o apelo da vida prática simples; são os pilares dos Shabby Chic ®. É a beleza das incomparáveis porcelanas de toque floral, ou totalmente brancas, coisas que vieram do sótão de nossos avós. Moveis que antes eram rejeitados e vendidos em mercado de pulgas e que na verdade por lá ficavam, ninguém queria, mas hoje a corrida atrás deste estilo de moveis é tão grande que esta cada vez mais difícil de encontrar e cada vez eles são vendidos a preço de ouro. Rendas, babados, tecido 100% algodão, tecido de linho, estampas florais delicadas, tecidos amassados, tecidos desbotados ou tingidos com chá para dar aparência de tecido envelhecido, veludo gasto, cortinas de tecidos leves florais ou rendadas, livros antigos, vidros e cristais.
--------------------------------

[blog Perfeita Ordem} Pinterest, Tumbrl, Casa Claudia



No Shabby Chic nós podemos ver misturados o lixo e o luxo em um só lugar, vejo isto nesta foto onde a madeira desgastada se mostra sob o linho puro, onde cristais e porcelanas se fundem em uma imagem de enlouquecer o mais refinado gosto.

-------------------------------------



Linho puro



Rendas e Babados



O Chic e o gasto se misturam em um só.


Tecido 100% algodão amassado . Rachel Ashwell Shabby Chic
------------------------------



A delicadeza dos Babados.
----------------------------------



Flores, porcelana, livro antigo, banco Shabby.






Tudo junto e misturado








O luxo das porcelanas e dos cristais com a mesa e cadeiras Shabby.






Sofá com capa de algodão, almofadas com babados, flores com uma mesa Shabby.

Imagens retiradas do blog http://shabbychicgirls.blogspot.com.br/  SIMPLY-ME pertence a TAUSHA, apaixonada pelo estilo Shabby chic, seu blog é  uma elegância de imagens feitas em sua casa na Florida, que deixa muita gente suspirando.

Sem comentários:

Enviar um comentário