quarta-feira, 24 de julho de 2013

www.facebook.com/PrendasDoces

Visitem ;-)

Mala Vintage - Made By ME

Bolo de Laranja Delicioso

Pão-de-ló 3 ovos 3 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 copo americano de suco de laranja 2 colheres de sopa de fermento 1 colher de margarina Pudim 3 ovos inteiros 1 lata de leite condensado A mesma medida de leite Calda 3 xícaras de açúcar 1 xícara de água Modo de Preparo: Pão-de-ló Bata as claras em neve e deixe na geladeira. Comece pelo bolo batendo primeiro as gemas, a margarina e o açúcar, até ficar um creme Aos poucos adicione a farinha de trigo e o suco de laranja, continue batendo até formar uma massa lisa e homogênea, adicione as clara sem neve sem bater Delicadamente cubra as claras com a massa, sem movimentos bruscos, isso fará com que a massa fique areada e o bolo fofinho. Pudim Bata no liquidificador os 3 ovos inteiros o leite e o leite condensado, reserve. Calda Em fogo baixo faça a calda caramelizando o açúcar primeiro, despeje a água e deixe ferver até ficar em ponto de fio. Montagem Numa forma FUNDA monte assim primeiro a calda, depois o pudim, acrescente o fermento na massa do bolo e depeje por cima. Quando assado o bolo se separa do pudim e fica muito bom

As minhas Rendas

Desde pequenina que os meus serões na casa da avó mucha, eram passados aprender a fazer "Rendas", na altura há mais de vinte anos atrás, não percebia qual a necessidade de aprender a fazer algo sem utilidade que quando cresce-se nunca mais iria fazer, pois bem mudam-se os tempos mudam-se as vontades e esta semana dei comigo de novo a tentar recordar os pontinhos ensinados pela minha avózinha, e descobri que afinal a renda tem beleza. Aqui ficam algumas fotos do que já fiz.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Doce Gelado de Oreos

Ingredientes: 2 pacotes de natas 1 lata de leite condensado 1 caixa de Oreos Preparação: Bater as natas. Juntar o leite condensado e continuar a bater. Não usar a lata de leite completa porque pode ficar demasiado doce … e cuidado com a dieta ;) Picar as bolachas grosseiramente. Envolver os Oreos desfeitos no creme de natas. Levar ao frigorífico até servir. Para fazer gelado é só por no congelador :) Muito booom!! Postado por: Tânia Neto 89

sábado, 20 de julho de 2013

Temperos Naturais e seus Benefícios

Sangria de Frutos Vermelhos...deliciosa

O fim de semana está mesmo à porta! Que tal planear hoje uma Sangria de Frutos Vermelhos? Aqui fica a minha sugestão para refrescar o dia: 1 garrafa de champanhe ou de espumante 150g de frutos silvestres congelados Morangos q.b. 2 paus de canela folhas de hortelã Licor Beirão ao seu gosto Gasosa de Limão Gelo q.b.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Salada de atum à moda dos Açores

O atum é sem dúvida um ex libris do mar dos Açores onde ainda abunda por ser pescado de forma decente e sustentável – na maior parte dos casos. Recentemente, a organização Greenpeace até distinguiu a Indústria Conserveira Santa Catarina – situada na ilha de São Jorge – pelo seu respeito do ambiente. Foi precisamente com uma lata desse delicioso atum que confeccionei esta salada fresca e saborosa ao estilo açoriano, muito agradável com o calor que se faz sentir neste momento. Ingredientes para 2-3 pessoas 1 lata média de atum em azeite (+/- 200 g)* 4 batatas médias, cortadas em rodelas ou cubos pequenos 3 cenouras, cortadas em rodelas ou cubos pequenos 1/2 cebola, picada finamente ou 1 chalota francesa, cortada em fatias finas 1 mão cheia de azeitonas 1/2 ramo de salsa 1 ovo cozido cortado em rodelas ou 5 ovos de codorniz cozidos**, cortados em metades 3-4 colheres (sopa) de azeite sumo de 1/2 limão 1 dente de alho picado finamente sal & pimenta branca moída no momento * ou uma quantidade equivalente de atum fresco, cozido ao vapor ** usei uns deliciosos ovos de codorniz cozidos “de curtume” – conservados em vinagre, uma especialidade tipicamente açoriana Preparação: Colocar o azeite numa tigela pequena, juntamente com o alho picado. Reservar. Levar os cubos de batata e de cenoura a cozer ao vapor (ou em água a ferver temperada de sal) por aproximadamente 10-12 minutos, ou até se apresentarem cozidos mas ainda firmes. Transferir os legumes cozidos para uma tigela e temperar com sal fino. Deixar arrefecer por completo. Entretanto, escorrer muito bem o atum e desfazer-lo em lascas não muito pequenas. Picar a salsa finamente. Juntar as lascas de atum, as fatias de chalota e a salsa picada aos legumes cozidos e arrefecidos. Temperar com sal, pimenta branca, o azeite de alho e o sumo de limão. Envolver delicadamente. Transferir o preparado para um prato de servir fundo. Guarnecer com as azeitonas e as metades de ovos. Servir a salada fresca ou a temperatura ambiente, acompanhando com pão fresco.

Sanduíches Gulosas de Requeijão e Maçã com Fiambre de Perú

Ingredientes para 4 pessoas 1 requeijão de cabra pimenta moída na altura 1 cenoura 1 maçã Granny Smith 1 colher de sopa de mel 30 g de miolo de noz sal 4 fatias finas de fiambre de peru 4 folhas de alface 2 pães de mistura (baguettes compridas e achatadas de pão de mistura PD) Vaqueiro Preparação Deite o requeijão numa tigela e tempere-o com pimenta preta moída na altura. Pele a cenoura e lave a maçã. Rale a cenoura e a maçã no crivo maior do ralador e junte ao requeijão. Adicione o mel e o miolo de noz grosseiramente picado e misture bem. Tempere com uma pitada de sal se achar necessário. Lave as folhas de alface e enxugue-as bem. Abra os pães transversalmente e corte-os pães ao meio. Barre-os com Vaqueiro e recheie com as folhas de alface, a s fatias de fiambre de peru e o preparado de requeijão. Sirva de imediato.