quinta-feira, 30 de maio de 2013

Singer (Recordações)

Um dia em casa na máquina de costura!!! O que me atrai na costura é poder criar peças lindas a partir de uma ideia e um tecidito. A satisfação em vêr algo criado por nós não tem explicação... é bom de mais e os elogios que se seguem, melhor ainda "tens umas mãos de fada" maravilhoso está lindo, só quem tem paixão pela costura percebe o que quero dizer. Sou autodidacta no que toca a costura pois o tempo €, não me permite andar por ai a investir em cursos ou workshop, apesar de não ter nada contra, pois acho muito bem que se ensine quem tenha e vontade de aprender. O meu fascínio pela costura vem dos dias em que via a minha avozinha querida, costurar na sua velhinha Singer, (que por ela conhecer essa minha paixão deixou-me a sua relíquia quando faleceu) então levei uns tempos a encher os ouvidos ao meu marido dizendo se eu tivesse uma máquina boa fazia e acontecia,  visto isto ele resolveu presentear-me no meu dia de anos (há oito anos atrás) com nada mais nada menos que uma máquina nova e muito boa por sinal, (pois só agora sei disso) a qual ficou parada estes últimos oito anos, visto que eu tinha sempre uma desculpa para não ter que usa-la. Agora em casa dei por mim a reviver as tardes em que a minha avó se sentava na sua máquina, com um pedaço de tecido,  mas agora sou quem pisa o pedal e cria peças únicas é uma sensação divinal.  Assim passo os meus longos dias em casa costurando sonhos.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário